04 JUL 2011
Nadadora de Varginha é campeã mineira

A nadadora da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA), Carina Avelar conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mineiro – Super Copa de Natação (categoria juvenil II). A competição foi realizada entre os últimos dias 1º e 3 na cidade de Belo Horizonte. Carina foi campeã mineira na prova dos 400m livre. Ela ainda conquistou a medalha de prata nos 200m livre e a medalha de bronze nos 200m costas.

Além de Carina, Varginha ainda foi representada pelo atleta Lenin Balbino. O nadador ficou entre os melhores, terminando em quinto lugar nos 100m costas, e sexto lugar nos 400m medley e 200m costas. “Foi uma competição forte com as principais equipes de Minas. Depois de muito treinamento, os nossos atletas mais uma vez ocuparam as primeiras colocações”, disse o técnico da natação da Semel, Wagner Sartini.

A natação da Semel conta com cerca de 300 crianças e adolescentes que começam a praticar a modalidade aos 4 anos. A escola de natação funciona gratuitamente na sede da secretaria (avenida Boa Vista, 220 – São Geraldo). Ali são realizadas as aulas e também os treinamentos dos atletas das equipes de competição.