19 JUL 2011
Judoca de Varginha é campeão mineiro
O atleta da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica), André Henrique Humberto, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mineiro, categoria sub-15, realizado no último sábado (16) no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte. A competição reuniu os principais clubes e academias do Estado.
Varginha foi representada por 13 judocas, que trouxeram para a cidade 7 medalhas: 1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. Com o título, o varginhense André Henrique Humberto foi classificado ainda para representar o Estado na etapa final do Campeonato Brasileiro sub-15, que será realizado de 5 a 7 de agosto, em Aracaju (SE).
Outro judoca da Semel, Fernando Martins Ramos, participou no domingo (17) no Clube Pinheiros na capital paulista, da 3ª Copa Revelação de Judô, para atletas da categoria sub-17. O evento foi uma iniciativa da Associação Branco Zanol de Judô e teve o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O torneio recebeu atletas da categoria juvenil de todos os estados do país. Fernando Ramos foi derrotado na disputa pelo bronze e ficou em quarto lugar.
O técnico de judô da Semel, Lucas Côrrea Reis, informou que o foco da equipe agora são os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2011), que serão realizados este ano, em Juiz de Fora entre os dias 8 e 13 de agosto. O judô da Prefeitura de Varginha tem o apoio da Academia Happy Fitness.