22 JUL 2011
Casa da Gestante recebe doação de 240 latas de leite

A ONG Amar – Amparo às Mães de Alto Risco recebeu 240 latas de leite em pó através de doação feita pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. O donativo foi entregue nesta sexta-feira (22) e será destinado à Casa de Apoio à Gestante e Puérpera. As latas foram recebidas pelas mães, gestantes, equipes da casa e da Amar e pelo secretário municipal de Saúde, Fausto Geraldeli Carvalho, e o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

De acordo com o delegado seccional do Conselho Regional de Contabilidade, Cléber Teixeira, a doação faz parte da campanha realizada durante a semana do contabilista, comemorada no mês de abril na cidade de Belo Horizonte. “Participamos de eventos artístico e culturais e, aliado a isso, foram arrecadadas cinco toneladas de lata de leite em pó. Os donativos foram entregues a várias entidades, incluindo a Casa da Gestante que é uma iniciativa de destaque na nossa região”.

As latas de leite já estão na Casa da Gestante e serão utilizadas pelas gestantes e puérperas que estiveram na casa e também no apoio a outras mães apoiadas pela Amar. “Toda ajuda é bem-vinda, já que as atendidas pela Casa da Gestante tem a estadia e o apoio garantidos gratuitamente. Temos que agradecer a iniciativa do Conselho e da Amar e parabenizar pelo belo trabalho”, comentou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Casa da Gestante

A Casa da Gestante é voltada para as gestantes de alto risco, mães de recém-nascidos internados na UTI e nutrizes que necessitem de auxílio de longa duração. Ela foi inaugurada em abril e contou com um projeto orçado em R$ 523 mil, resultado de parceria do governo do estado, o Hospital Regional do Sul de Minas, a ONG Amar e a Prefeitura de Varginha, que cedeu terreno de 500 m².