25 JUL 2011
Com atletas de Varginha, seleção mineira de futsal fica em quarto no Brasileiro
A seleção mineira de futsal ficou em quarto lugar no 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções de Futsal Feminino, categoria sub-17, realizado durante a última semana (20 a 24) na cidade de Palmas, capital do Tocantins. O selecionado contou com a atuação de três atletas da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres), Açucena Tatiele, Marina Parucci e Thais Cruz, além do técnico Milton Tavares Junior que integrou a comissão como preparador físico.
No jogo do sábado (23) pelas semifinais as atletas mineiras perderam por 4 a 3, pra equipe do Mato Grosso do Sul. As mineiras venciam a partida, quando no final do tempo normal de jogo, as adversárias empataram em 3 a 3. No segundo tempo da prorrogação, as sul-matogrossenses marcaram o gol que deu a elas a vitória e uma vaga na final.
Açucena Tatiele e Marina Parucci, atletas da Semel, foram peças chaves no confronto com MS. Ambas marcaram gols que deu à seleção mineira a chance de tentar vaga nas finais.