25 JUL 2011
Atleta de Varginha é convocada para a seleção mineira de handebol

Rayanne Cristina Francisco, de 15 anos, atleta da equipe de handebol feminino da Prefeitura de Varginha, por meio da Semel/Cres/Minas Olímpica, é uma das novas integrantes da seleção mineira de handebol, categoria cadete. A atleta foi uma das 16 selecionadas, entre 29 mineiras, na primeira fase de treinamentos da seleção, que foi realizado no final de semana (23 e 24) em Martinho Campos. Hoje (25), começa a segunda etapa dos treinos em Pará de Minas.

Outras duas atletas da Semel, Daniele Barra Novais e Letícia Domingos Motta, também foram convocadas para essa seletiva, mas acabaram ficando de fora: a goleira Letícia teve uma lesão durante os treinos; e a pivô Daniele foi por opção do técnico da equipe mineira.

Toda essa preparação é o início dos treinamento para o Campeonato Brasileiro de Seleções ‘Brasil Olímpico’ que será realizado entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de São Gonçalo (RJ).

Rayanne tem 1,76m de altura, jogando como armadora direita por ser canhota. Apesar da pouca idade, coleciona títulos importantes no esporte no interior do Estado: em 2009 foi vice-campeã mineira juvenil; em 2010 conquistou o vice-campeonato da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), foi campeã regional sul (cadete e infantil), revelação do Campeonato Mineiro cadete e artilheira na categoria infantil. Esse ano foi campeã regional sul (cadete e infantil), sendo eleita artilheira do torneio e melhor jogadora.

O projeto de handebol da Semel abrange atualmente 300 atletas com idades entre 6 e 18 anos. São proporcionados treinamentos em seis núcleos, sendo um deles, na Escola Estadual Gabriel Penha de Paiva, onde as três atletas foram reveladas. Os interessados em praticar a modalidade podem procurar a sede da Semel, no bairro São Geraldo, e obter mais informações pelo telefone 3690-2172.