28 JUL 2011
Semel inicia segundo semestre com novos horários de aula
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) dá início na próxima semana (1º) as atividades do segundo semestre de 2011 com novidades para atender melhor à população

Os integrantes do projeto Qualidade de Vida, promovido pela Prefeitura de Varginha, através da Semel, terão mais opções de horários disponíveis para a prática de atividade física gratuitamente. Natação e hidroginástica de segunda a quinta ao meio dia; terças e quintas às 16 horas; e às 11 horas na sexta-feira. Esse horário de sexta é alternativo para quem deseja praticar essas atividades 3 vezes na semana. O horário das 20 horas, que havia sido suspenso no inverno também retorna em agosto.

O projeto Qualidade de Vida já funciona a quatro anos, sendo oferecidas aos maiores de 18 anos, aulas de hidroginástica, natação, tai chi chuan e ginástica localizada. Angélica Leal de Almeida, uma das coordenadoras do projeto, avalia que “ações como essa, são de extrema importância, já que melhora a qualidade de vida, diminui a ingestão de medicamentos, e a pessoa fica mais disposta às suas atividades rotineiras”. As inscrições para o projeto são realizadas na sede da Semel.

Outra novidade é a formação de mais um núcleo esportivo, na Quadra da Pedreira, da Vila Barcelona, onde serão desenvolvidas algumas modalidades. Em agosto o novo núcleo começa a funcionar com as escolinhas de futsal feminino e masculino. As aulas serão ministradas por Camila Rocha Damásio, ex-atleta da Semel, que é profissional em educação física com ampla experiência na modalidade. Os horários disponíveis são de segunda a sexta-feira das 13 às 17 horas. Quem tiver interesse em se inscrever nesse novo núcleo da Semel, basta procurar Jairo ou Nilvânia no Conselho Comunitário da Vila Barcelona, anexo à quadra.

As demais escolinhas de formação de base como basquete, handebol, vôlei, futsal, futebol de campo, atletismo, judô e natação; e as iniciações esportivas em balé, ginástica artística, ginástica rítmica, jazz e jiu jitsu seguem sem alteração.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Semel, através do telefone 3690-2163, ou ir pessoalmente à sede da Secretaria, que fica no bairro São Geraldo.