29 JUL 2011
Palestra do professor Mario Sergio Cortella aos servidores de Varginha marca volta às aulas

Os servidores das escolas municipais de Varginha retomam as atividades na próxima segunda-feira (1º) com aula inaugural do professor e escritor Mario Sergio Cortella. O educador, reconhecido em todo o Brasil, vai trabalhar o tema “Oportunidade ao Êxito”. A palestra será ministrada no Theatro Municipal Capitólio, em dois horários: às 9h e às 14h.

A aula inaugural, promovida pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), vai reunir, nos dois períodos, os cerca de 1.200 funcionários, professores e coordenadores pedagógicos. De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, o objetivo da iniciativa é motivar a equipe e proporcionar uma oportunidade diferenciada aos profissionais da educação municipal. “Os trabalhadores terão contato com o professor Mario Sergio Cortella, que é referência nacional nos trabalhos ligados à educação. É preciso ações como essa, que apresentam uma realidade diferente da do cotidiano”, avaliou a secretária.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” ressalta que a aula inaugural faz parte de um conjunto de ações que visa à capacitação dos servidores da rede municipal de ensino. “A participação dos colaboradores da prefeitura nesse tipo de iniciativa, fora do ambiente de trabalho, reflete diretamente no serviço oferecido à população”, afirmou.

As aulas nas escolas municipais começam nesta terça-feira (2). A rede municipal de ensino atende, hoje, aproximadamente 12.500 alunos.

Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella é filósofo, mestre e doutor em Educação e professor da PUC-SP, da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas. Ele foi secretário municipal de Educação de São Paulo nos anos de 1991 e 1992 e é autor de vários livros, entre eles: A Escola e o Conhecimento; Nos Labirintos da Moral; Não Espero pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas, Não Nascemos Prontos!; O que a Vida me Ensinou: Viver em Paz para Morrer em Paz. Além disso, Mario Sergio comandou o programa “Diálogos Impertinentes”, da TV PUC de São Paulo.