02 AGO 2011
Aula inaugural para servidores municipais lota Theatro Capitólio em Varginha

Os servidores da Rede Municipal de Educação de Varginha, lotaram o Theatro Capitólio nesta segunda-feira (1/08) para assistir à palestra “Oportunidade ao Êxito” do professor Mário Sérgio Cortella.

A aula inaugural que marca o início do segundo semestre escolar, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Varginha por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) para incentivar, motivar e proporcionar novas oportunidades aos professores, diretores e pedagogos das escolas da cidade.

A palestra contou com grande interatividade do público que esteve presente de 09h às 14h. Durante a apresentação Cortella fez diversas perguntas ao público que participou entusiasmado. A professora Municipal Flávia Campos, participou ativamente da aula e elogiou a palestra: “"É uma motivação para o início das atividades do segundo semestre. Serve para reformular as ideias e a gente absorve tudo o que ele fala e vê que cada um pode melhorar. Achei interessante ele falar da satisfação, que não podemos estar satisfeitos, temos que sair do óbvio e ter dúvida" diz.

Cortella que é filósofo, mestre e doutor em Educação e professor da PUC-SP, da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas elogiou a iniciativa da prefeitura e a participação da platéia: “Estou honrado de fazer uma reflexão com os colegas de trabalho. Fiquei muito animado ao perceber que a rede municipal de Varginha está alegre e, o que é melhor, quer mais e busca novidades, um sinal de inteligência".