19 AGO 2011
Prefeitura recupera áreas no Rezende e na Vargem

Local onde havia cratera já não oferece riscos à comunidade

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosub), finaliza duas obras relevantes nos bairros Rezende e Vargem. A primeira recupera a área localizada à Avenida Zeca Ponciano onde se formou uma cratera no mês de março e a segunda se trata da Rua José Ferreira de Brito onde o local terá 300 metros de asfalto.

Na Avenida Zeca Ponciano (bairro Rezende) a equipe da Sosub trabalha há oito meses no local para conter os danos na rua e solucionar o problema da cratera que foi aberta no último dia 12 de março. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado de Castro, com o trabalho realizado a comunidade já não corre mais riscos. As 13 minas próximos ao local foram recuperadas com dreno de bambu, houve o aterramento e a contenção com pedra, o processo de aterramento com o nível do terreno e foi refeita a drenagem pluvial.

“A prefeitura continua trabalhando no aterramento da rua, configuração da calçada, assentamento de meio-fios e pavimentação asfáltica que deverá ser feita em 40 dias”, informou o secretário Flávio. Com os serviços realizados pela prefeitura, o local está pronto para a fase de competência da Copasa e da Cemig, com a recolocação da rede de esgoto dentro da rua e o poste para iluminação.

Pavimentação na Vargem

Na Rua José Ferreira de Brito, na Vargem, com acesso ao bairro São Lucas, os trabalhos de terraplenagem, o processo de pavimentação e a aplicação de massa asfáltica foram realizados em trecho de 300 metros durante a última semana (8 a 12). “É um serviço que atende diretamente aos moradores daquela região. Com os serviços não haverá buraco, barro e pó”, completou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”. Nos próximos 30 dias haverá o assentamento do meio-fio, a melhora no escoamento de água na Rua 194 e a finalização viária.