19 AGO 2011
Profissionais da saúde participam da Oficina Mais Vida
Cerca de 200 profissionais da área da saúde participaram da Oficina Mais Vida, realizada no último dia 10 no Teatro Mestrinho. O evento organizado pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apresentou o Programa Mais Vida através da coordenadora de Atenção ao Idoso da SES, Eliana Bandeira.

O programa é um projeto que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. As ações da iniciativa incluem a descentralização da assistência, a organização da rede e a capacitação dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) para a atenção à Saúde do Idoso. Constituindo um ponto de atenção da Rede, serão implantados os Centros de Referência em Atenção Secundária Especializada, denominados Centros Mais Vida (CMV), em todas as macrorregiões do Estado. Estes Centros terão como missão a assistência especializada, por equipe multidisciplinar de saúde, à população idosa frágil, encaminhada pelos profissionais da Rede.

“É importante esta participação maciça dos profissionais da Semus, principalmente o pessoal do Programa Saúde da Família que trabalham com a atenção primária e são o público-alvo da oficina”, disse o secretário municipal de Saúde, Fausto Geraldeli Carvalho. De acordo com o secretário é um desejo do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” que o município de Varginha seja uma das macrorregionais do CMV.