19 AGO 2011
Atletas de Varginha disputam o Estadual de Basquete na capital
Atletas da equipe masculina de basquete da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica), vão a Belo Horizonte no fim de semana (19 a 21) para participarem do 2º Circuito da Copa Estadual da modalidade – Sub 15 e Sub 17, promovido pela Federação Mineira de Basketball. O evento será realizado nos ginásios Olympico Club, Ginástico Buritis e as finais no Minas Tênis Clube.

Na sexta-feira (19) a equipe Sub 15 da joga contra o time do Minas Tênis Clube, e a Sub 17 contra Catalão/Olympico/Soma. No sábado (20) Varginha abre a rodada contra o time da Prefeitura de Muzambinho, na parte da manhã com o Sub 15 e à tarde com o Sub 17. Os confrontos do domingo serão definidos depois do resultado das partidas do sábado.

De acordo com a técnica da equipe, Ângela Venâncio, “o intuito é classificarmos entre os quatro melhores do Estado, para participarmos do quadrangular final”.

O campeonato é anual, dividido em três fases, duas classificatórias e a grande final. Na etapa anterior, que foi realizada em Poços de Caldas, a equipe da Semel ficou com a 4ª colocação nas duas categorias. Participam do evento 12 equipes, sendo metade Sub 15 e a outra metade Sub 17.

A Copa Estadual de Basquete Masculino Sub 15 e Sub 17 é um campeonato diferenciado, que antecipa o campeonato mineiro. Foi criado como forma de movimentar com ritmo de jogo a modalidade no Estado.