19 AGO 2011
Teatro Capitólio completa três meses de atrações após reinauguração

Milhares de pessoas assistiram a shows, peças e eventos

O Theatro Municipal Capitólio completou três meses de atividades desde a sua reinauguração no dia 13 de maio de 2011. O palco do teatro considerado um dos principais espaços da cultura mineira, recebeu diversas atrações assistidas por milhares de pessoas e voltadas para diferentes públicos, envolvendo peças teatrais de renome nacional, apresentações musicais e eventos regionais de grande porte.

Entre os espetáculos vistos no Capitólio nestes três primeiros meses estão os Solistas de Paulínia, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Escola de Mulheres (com Oscar Magrini), a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, Tinoco, Viola de Todos os Cantos, Os Campeões, Barnabé, A Rosa Branca Encantada, De Tudo um Pouco (com Rafael Cortez do CQC), Cacá Negreti e Banda, Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim (cantando Gonzagão e Geraldo Vandré), As Pontes de Madison, Sítio do Pica-pau Amarelo, Comando da Alegria, entre outras.

“Reinauguramos o Capitólio com o intuito de disseminar a cultura para toda a população, tornando-o acessível a todos”, disse o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Doação de alimentos

Grande parte dos eventos promovidos no Capitólio tem caráter social, unindo cultura com solidariedade. Para a entrada, o público trocou os ingressos por um quilo de alimento, sendo que a Fundação Cultural do Município já arrecadou e doou para entidades sociais do município cerca de quatro toneladas de alimentos.

De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Paula Andrea Direne Ribeiro, a agenda do teatro continua agitada para os próximos meses. “Vamos continuar oferecendo espetáculos acessíveis. Aliado a isso o teatro está pronto e aberto para receber grandes atrações de renome nacional”, completou.

Oscar Filho

Depois de Rafael Cortez, outro membro do CQC, programa exibido na Rede Bandeirantes, se apresenta no Theatro Municipal Capitólio. Oscar Filho mostra nesta sexta-feira (19) o espetáculo humorístico “Putz Grill”. A apresentação no estilo stand up já foi vista por mais de 100 mil pessoas. Com mais de dois anos de estrada, “Putz Grill...” foi escrito e idealizado pelo próprio Oscar Filho, que aborda temas da vida pessoal e do cotidiano de uma forma hilária, aguçando com muita criatividade a imaginação do espectador, que nem sempre se atenta a uma visão tão cômica do assunto em questão.