19 AGO 2011
Equipe australiana encerra temporada em Varginha

A equipe australiana Vikings Futsal Association encerrou sua temporada em Varginha. O grupo, formado por 50 pessoas entre atletas e comissão técnica, da Categoria Sub-17 feminina e masculina, permaneceram quatro dias na cidade onde assistiram ao jogo entre Boa e Ponte Preta no Estádio Melão na terça-feira (16) e realizaram passeios turísticos além de amistosos contra times da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), e Colégio Marista.

Foram oito partidas no total, sendo que as equipes da Semel venceram todas que disputaram. Na quarta-feira (17), a equipe masculina venceu os Vikings por 14 a 2, e na quinta-feira (18) por 9 a 1. Já a equipe feminina venceu as australianas na quarta por 4 a 2, e pelo mesmo placar na quinta-feira.

De acordo com o coordenador do intercâmbio, Gustavo Cupertino, da Alfa Consultoria Esportiva de Belo Horizonte, a comissão técnica da Vikings Futsal Association ficou impressionada com o nível dos atletas da Semel. “É importante enfrentar equipes qualificadas, para avaliarmos nossas técnicas, traçar objetivo de cada um como atleta”.

A Vikings Futsal Association, é formada por australianos dos Estados de Queensland, New South Wales, Victoria e Tasmania, com idades entre 15 e 17 anos. O grupo chegou ao Brasil no dia 4 de agosto, passando por Teresópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. De Varginha eles retornam à Austrália, passando antes por Extrema. O Brasil está no roteiro turístico da Vikings há 15 anos, sendo pela primeira vez que Varginha é incluída na programação, que é organizada pela empresa Alfa Consultoria, que representa o grupo no país.

Gustavo ainda comentou que os australianos acharam fantástica a passagem por Varginha, e elogiaram muito a receptividade. Ele destacou ainda que “as visitas que fizeram ao Clube Campestre e à Represa de Furnas vão ficar marcadas, já que foram experiências únicas. No futuro, com outros grupos, com certeza vamos retornar à Varginha. A impressão que levamos daqui é a melhor possível”.

A empresa australiana funciona como uma federação, promovendo torneios nacionais, onde escolhem os melhores atletas de cada Estado participante da competição para integrar a Vikings Group e assim promover o desenvolvimento da modalidade de futsal no mundo, incluindo feminino e formação.