22 AGO 2011
Varginha sedia Campeonato Mineiro de Futsal Feminino

Atletas de futsal feminino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), estão preparadas para a primeira fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Sub 17. O evento será realizado em Varginha, no ginásio do Sesi Sinduscon Lagos, entre os dias 26 e 28 de agosto.

Além dos atletas da Semel, participam equipes de Uberaba, Passos, São Lourenço e Varginha. De acordo com o técnico da equipe de futsal da Semel, Milton Tavares Junior, as atletas estão em treinamento intenso. “Nós estamos dando ênfase à parte física e tática. A intenção é ter uma classificação muito boa para a fase final do campeonato que será realizada na capital em setembro”.

O plantel de Varginha conta com três atletas que representaram o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado em Palmas (TO) no mês passado. Marina Parucci, Açucena Tatiele e Tais Cruz foram destaques na competição.

O Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Sub 17 é dividido em duas etapas classificatórias. As duas melhores equipes do interior e as duas melhores da região metropolitana de Belo Horizonte se enfrentam nas finais. O futsal feminino da Semel tem o patrocínio de Caixeta Seguros e CFC Serviços.