22 AGO 2011
Basquete de Varginha está nas finais do Estadual

As equipes Sub 15 e Sub 17 de basquete da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica) se classificaram em terceiro lugar para disputarem as finais da Copa Estadual da modalidade. Das 12 equipes participantes, oito conquistaram vaga para as finais, sendo quatro de cada categoria.

A equipe Sub 17 perdeu na sexta (19) para o Catalão/Olympico/Soma por 77 a 40. A equipe Sub 15 também foi derrotada por 42 a 82 contra o time do Minas Tênis Clube. No sábado (20) a equipe da Semel não jogou, já que Muzambinho desistiu do campeonato. No domingo (21), os confrontos das duas categorias foram com equipes do Ginástico Buritis. O Sub 17 perdeu por 49 a 73, e o Sub 15 venceu por 56 a 52.

A técnica varginhense, Ângela Venâncio destacou que “o objetivo foi alcançado. Estamos nas finais. Apesar de termos perdido os dois jogos no Sub 17, foi uma experiência muito boa para nossos atletas, que são um ano mais novos que os adversários”. Ângela ainda comentou que Varginha enfrentou equipes muito bem estruturadas, e que a categoria Sub 15 vem apresentando um desempenho significativo.

As finais do Campeonato serão realizadas de 8 a 11 de setembro, em Belo Horizonte. A Copa Estadual basquete masculino Sub 15 e Sub 17 é um campeonato diferenciado, que antecipa o campeonato mineiro. Foi criado como forma de movimentar mais a modalidade no Estado. É promovido pela Federação Mineira de Basketball.

As categorias de base do basquete da Semel são patrocinadas pelo Sicoob Credivar.

Cestinhas da Semel/Cres/Minas Olímpica

Categoria Sub 17