23 AGO 2011
Comunidade do Santana terá sede de conselho comunitário

A Prefeitura de Varginha retomou as obras de construção do Conselho Comunitário do bairro Santana. Localizado à Rua Vereador José Francisco, nas proximidades do Centro Social Urbano e outros aparelhos públicos do bairro, como o Centro de Saúde Santana, a Escola Municipal José Augusto de Paiva, a Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Anexo Clery Forjaz Loureiro e Lavanderia Comunitária, o conselho vai contar com um salão para atividades, uma sala, uma cozinha e dois banheiros numa área de construção de aproximadamente 170 metros quadrados.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden, o novo conselho será entregue à comunidade no mês de outubro. “O trabalho foi reforçado e o conselho é uma prioridade do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” já que ali será mais um espaço para a participação da população nas ações da Administração”, afirmou.

O coordenador de Relações com a Comunidade e Orçamento Participativo, João Carlos Cândido, ressalta que o Conselho Comunitário do Santana é uma reivindicação do Orçamento Participativo, pois os moradores “terão estrutura para desenvolver atividades e encontros com a comunidade para tratar de assuntos ligados à educação, ações sociais, projetos de cidadania, além de debates com o poder público”, lembrou. A obra vai beneficiar cerca de 4,5 mil pessoas que moram no Santana.