25 AGO 2011
Varginha sedia Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente

Varginha recebe amanhã (26) a Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente. O município contará com representantes de cidades do Sul de Minas no evento que será realizado no Theatro Municipal Capitólio, a partir das 8h. Apenas cinco municípios do Estado receberão as conferências regionais: Varginha, Araxá, Governador Valadares, Montes Claros e Belo Horizonte.

As conferências regionais preparam os municípios para a primeira edição da Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente que acontece nos dias 6 e 7 de outubro de 2011 em Belo Horizonte. A Prefeitura de Varginha é parceira da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) na realização do evento. As composições dos grupos de discussão deverão atentar para a representação e composição tripartite e paritária, sendo que cada município poderá inscrever até no máximo três representantes para a participação na Conferência Regional, formando assim a composição: governo (30%), empregadores (30%), trabalhadores (30%) e outros órgãos (10%).

Os quatro eixos temáticos que serão discuitos na conferência são: princípios e direitos; proteção social; trabalho e emprego; e fortalecimento dos atores tripartites e do diálogo social.

Inscrições

Os interessados em participar da conferência devem acessar o site www.trabalho.mg.gov.br para realizar a inscrição. Serão aceitas as 300 primeiras inscrições. Mais informações através do www.conselhos.mg.gov.br e www.mte.gov.br.