29 AGO 2011
Futsal feminino de Varginha está nas finais do Campeonato Mineiro

A equipe feminina de futsal, categoria Sub 17, da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres) é vice-campeã mineira da primeira fase do Campeonato Estadual da modalidade. Essa etapa, classificatória, foi realizada nesse final de semana (26 a 28) no Ginásio do Sesi em Varginha.

Na sexta-feira (26) as varginhenses venceram São Lourenço por 5 a 3. No domingo (28), enfrentou a equipe de Passos, que havia vencido São Lourenço por 6 a 2 no sábado (27). O confronto entre Varginha e o time passense foi cheio de surpresas. Passos tinha a vantagem de jogar pelo empate, devido ao maior saldo de gols. No entanto, Varginha vencia a partida por 4 a 3, quando nos últimos 30 segundos do jogo, um erro da defesa varginhense, permitiu o gol de empate que deu a vitória e o título de Campeão Mineiro do interior a Passos.

As equipes participantes do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Sub 17 aguardam agora a fase estadual, que já tem local definido, conforme uma mudança na programação. Será realizada em Passos, em novembro, onde Varginha e o time da casa voltam a se enfrentar. O grande campeão garante vaga na Taça Brasil de Clubes em 2012.

A equipe de futsal feminino da Semel tem o patrocínio de Caixeta Seguros e CFC Serviços, e é composta por Thais Cruz, Daiane Silva, Rafaela Pedreira, Tainara Teodoro, Açucena Tatiele, Marina Parucci, Taynara Mendes, Dayara Oliveira, Stefani Braga, Lilian Batista, Brenda Machado e Jasmine Costa, sob o comando do técnico Milton Tavares Junior.