29 AGO 2011
Caminhada da Flora reúne mais de 100 pessoas

A 3ª Caminhada da Flora, promovida no último sábado (27) pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu mais de 100 pessoas.

O percurso de 14 km começou em frente ao Batalhão da PM, no alto do bairro Sion, seguindo até a Praça do Coreto, na Flora, distrito de Três Corações. Ao final da caminhada, os participantes receberam um lanche fornecido pela Semel, que incluía frutas como maça e banana, que repõem sais minerais perdidos durante atividade física prolongada, principalmente potássio.

O retorno foi feito com transporte fornecido pela Secretarias Municipal de Esportes e Lazer e Educação e Cultura (Semel e Semec). A caminhada para Flora é realizada há três anos, como forma de integração entre os alunos do Projeto Academia de Rua e de outras modalidades da Semel.

O coordenador do projeto, Helder Francis Lima Araújo, avalia que o evento “despertou nos participantes o interesse para novas caminhadas e novos trajetos”.

A Semel contou com as parcerias da Copasa, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Semec na realização da caminhada. O Projeto Academia de Rua está presente nos bairros Sion (em frente ao Batalhão da PM), Santa Maria, Parque Centenário, Parque Novo Horizonte e Imaculada (Praça do Estudante).