30 AGO 2011
Escola Matheus Tavares reúne alunos e pais em Dia da Família

Alunos, pais e funcionários da Escola Municipal Matheus Tavares, no bairro da Vargem, se uniram para as atividades do Dia da Família, no último sábado (27). Cerca de 450 pessoas estiveram nas dependência da recém-construída escola no evento que tem como objetivo resgatar a comunidade e levar os pais para conhecer a realidade dos filhos dentro da escola.

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), juntamente com parceiros da iniciativa pública e privada, realizou a aferição de pressão arterial, nível de glicose, prevenção do tabagismo, dicas de correção postural, recreação, com atividades de desenho e arte, brinquedos, além da palestra “A Importância da Família”. Os alunos que fazem parte do programa Tim ArtEducação ainda se apresentaram em números de capoeira, circo e soldados de chumbo.

Segundo a diretora da Escola Municipal Matheus Tavares, Josefa Gomes de Brito Alves, a Guarda Municipal de Varginha ainda começou a desenvolver o projeto contra o bullying, através da conscientização, gincana e trabalhos escolares. Ao final das atividades, os alunos, os pais, os educadores e funcionários da escola participaram de um almoço de confraternização. “Tivemos muita participação e a intenção é desenvolver novas atividades deste tipo, já que elas agregam valor e levam os pais para dentro da escola”, disse a diretora.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e a secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, assistiram as apresentações e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura incentiva e acompanha todas as atividades que vão além do que é desenvolvido dentro da sala e na carga horária escolar. Os resultados são positivos e realmente influenciam nas atitudes dos alunos e dos pais”, apontaram.