31 AGO 2011
Arcada Dentária é atração desta Quinta da Boa Música

Depois do sucesso na apresentação realizada no mês de junho, a banda Arcada Dentária vai repetir a dose, nesta semana. Será nesta quinta-feira (1º/9), dentro do projeto Quinta da Boa Música. A Arcada Dentária fez muito sucesso em toda a região nas décadas de 80 e 90. Foi composta há 22 anos por 5 garotos. Durante 7 anos eles embalaram seu público ao som do rock nacional e internacional dos anos 80, como Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaí, Ira, RPM, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Titãs, entre outras. Após a morte prematura do baterista André Martins em um trágico acidente, a banda paralisou seu trabalho e retornou recentemente. Os integrantes da banda são Cláudio Joth no vocal, Alessandro (Rato) na guitarra, Ronaldo (Guina) nos teclados, Gustavão na bateria e Fábio (Branco) no baixo. O objetivo da banda é mostrar suas canções próprias, matar as saudades daquela geração e também trazer à nova geração um pouco da música que abalou os anos dourados do rock nacional.

Música de primeira

O Projeto Quinta da Boa Música é toda quinta, mas o som é de primeira. A realização é da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município, com shows gratuitos na plataforma de embarque da estação ferroviária. O imóvel histórico é tombado pelo Patrimônio Municipal e sedia a Fundação Cultural de Varginha. Tem apoio da Guarda Municipal, Ômega Print e Distribuidora Espaço Livre.