02 SET 2011
Reunião define últimos detalhes para 3ª Parada Gay de Varginha

Uma reunião nesta sexta-feira 2 definiu os últimos detalhes para a realização da 3ª Parada LGBTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes) e 2ª Semana da Diversidade de Varginha. Os eventos serao realizados na próxima semana. Haverá palestra educativa na Policlínica Central, com data a ser definida até segunda-feira (5). A abertura da Parada Gay será no sábado (10), com uma festa fechada em uma boate da cidade. E, no domingo (11) será realizada a Parada Gay, a partir de meio-dia, na concha acústica.

Durante a reunião foram acertados detalhes como a estrutura, segurança e comércio de bebidas. Participaram a diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro; a diretora da Guarda Municipal, Jucilene Aparecida da Silva; o subinspetor da GM, Evaldo Mendes; o integrante do Grupo Gay de Varginha, Flávio Antônio; o tenente André Barbosa, da Polícia Militar; e Mayra Foresti, do Departamento Municipal de Trânsito.

Segurança
A Guarda Municipal e Polícia Militar destacarão parte de seus efetivos para acompanhar o evento, cujo público ano passado foi de 5 mil pessoas. Nenhuma ocorrência foi registrada em 2010, mas como para esta edição estão sendo esperadas vans e ônibus de várias cidades da região, o policiamento será reforçado. Além da GM e PM, os bombeiros também estarão presentes.

Trânsito
Os visitantes serão orientados pela organização da Parada Gay a estacionar na avenida Benjamin Constant. Entre meio-dia e 18h, a avenida Rio Branco estará interditada parcialmente (até 16h30, do lado de descida; depois de 16h30, do lado de subida). Os ônibus da Autotrans serão desviados para a Benjamin Constant e Delfim Moreira.

Sem bebidas de dose
Serão montadas na calçada entre a concha acústica e o posto de combustível. No centro da Praça do ET haverá apenas uma barraca, do GGV. Quem for pego vendendo bebidas de dose terá a mercadoria apreendida pela Guarda Municipal e Setor de Fiscalização e Posturas da prefeitura. Além disso, terá a barraca fechada e não poderá mais comercializar bebidas e comidas em eventos públicos na concha acústica.

Banheiros
Serão instalados banheiros químicos na Praça do ET e em alguns pontos das demais praças da avenida Rio Branco. Os banheiros da concha acústica estarão abertos.

A parada
A concentração será em frente a concha acústica, a partir de meio-dia. O trio elétrico ficará ao lado da Praça do ET, no começo da avenida Rio Branco. A descida começa às 15h, dando a volta na Igreja Matriz e retornando até a Praça do ET. O evento termina às 17h45.