02 SET 2011
Sete de Setembro terá solenidade e desfile de viaturas

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realiza a solenidade em comemoração à Independência do Brasil, no dia 7 de setembro (quarta-feira), na Concha Acústica Mariângela Calil (Praça do ET). O evento vai começar às 8h com a concentração e, às 9h, a solenidade terá início. A novidade este ano é que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal farão um desfile de viaturas que vai percorrer a avenida Rio Branco e passar em frente à Concha Acústica.

As festividades de 7 de Setembro terão a participação ainda dos atiradores do Tiro de Guerra de Varginha. Haverá hasteamento da bandeira, execução do Hino Nacional e do Hino da Independência e a atração cultural da Banda Marcial Municipal de Varginha, que é comandada pelo mastro Cláudio dos Reis Reinaldo e formada por alunos do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac), através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA).

Patriotismo – Como a data de comemoração da independência do Brasil se aproxima, os alunos da Escola Municipal Rural Emílio Justiniano de Rezende Silva desenvolvem atividades intituladas “Amor ao Brasil”. A iniciativa envolve não só estudantes, mas toda a comunidade dos Tachos e tem como tema principal o Hino Nacional com estudos, painéis e apresentações.

As atividades são realizadas todas as segundas-feiras e os alunos da educação infantil ao 5º ano se encontram para os trabalhos. As ações envolvem também os pais que recebem a letra do hino, estudos, desenhos, questionários, viseiras e outros símbolos da pátria que marcam o dia 7 de Setembro.

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), é responsável pelas oito escolas municipais rurais do município. Cerca de 70 profissionais atuam nestas escolas que contam com 660 alunos.