05 SET 2011
Prefeitura faz trabalho de conscientização ambiental com palestras em escolas

Com o objetivo de multiplicar as ações de conscientização ambiental, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), faz visitas agendadas em escolas do município. Em julho e agosto o secretário municipal de Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, juntamente com a equipe da Semea, ministrou palestra na Escola Estadual Antônio Corrêa de Carvalho, no Mont Serrat, e na Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva, na Vila Paiva.

“A intenção da prefeitura é visitar as escolas para, primeiramente, apresentar a secretaria de Meio Ambiente e, em seguida, desenvolver o espírito de conscientização ambiental. Depois da conversa que temos com os professores e alunos, surgem novas ideias e ações concretas, como os plantios de árvores”, comentou Rômulo. De acordo com o secretário os alunos têm grande poder de multiplicação e com isso levam os conteúdos das palestras para dentro de casa.

Os interessados em conhecer o trabalho da Semea podem entrar em contato diretamente com a secretaria, através do telefone 3690-2311, para agendar a visita. “É uma visita de cortesia e basta a direção da escola fazer o contato. Pretendemos elaborar um calendário para que possamos realizar o máximo de ações em conjunto possível”, concluiu o secretário.

SEMEA - A Prefeitura de Varginha criou em dezembro de 2009 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea). A criação da pasta faz parte da Reforma Administrativa, iniciada em janeiro de 2010, encaminhada à Câmara Municipal, e que propõe uma reorganização da estrutura administrativa municipal e amplia as ações governamentais. É responsabilidade da secretaria a elaboração e coordenação de planos, programas, pesquisas e projetos para a implementação da política ambiental no município. A nova pasta também será responsável pela coordenação, concessão e gerenciamento de licenças ambientais.