05 SET 2011
Meninas do basquete disputam Circuito Mineiro

As atletas do basquete feminino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/VTC/Minas Olímpica) participaram neste final de semana (2 a 4) do 2º Circuito dos Campeonatos Estaduais Feminino categorias Sub 15 e Sub 19, evento que foi sediado na Associação Atlética Caldense, em Poços de Caldas.

A equipe varginhense do Sub 19 venceu o time de Juiz de Fora na sexta feira (2) por 49 a 37. No sábado (3) venceu Athletic Club de São João Del Rey por 64 a 35. No domingo (4) perdeu para São Lourenço por 74 a 54. Já o Sub 15, perdeu os três jogos que disputou: por 65 a 51 contra o time da Caldense; por 55 a 33 pra Lavras; e novamente contra a Caldense no domingo, por 74 a 54.

Com esses resultados, as atletas do Sub 15 vão para a terceira e última etapa do circuito, que será disputado em outubro no Praia Clube em Uberlândia, em 5º lugar na classificação geral. O Sub 19 compete pela última etapa em novembro, em São João Del Rei, com a segunda colocação. A técnica da equipe, Sílvia Carvalho, espera que “a equipe Sub 19 possa reassumir a liderança do campeonato, já que encerrou a primeira etapa em primeiro lugar. Nosso maior adversário no momento é a equipe de São Lourenço, que levou a melhor na revanche. No último circuito precisamos vencer com diferença de 11 pontos”, concluiu a técnica, se referindo à vitória de Varginha em cima de São Lourenço na primeira etapa com vantagem de 10 pontos. Agora, as varginhenses foram derrotadas por São Lourenço que encerrou a partida com diferença de 20 pontos.

Sub 17

Já as atletas da categoria Sub 17 vão ao Triângulo Mineiro no dia 15 de setembro, onde entram em quadra pelo 2º Circuito Mineiro da categoria. Essa etapa do campeonato será sediada no Praia Clube em Uberlândia. O basquete feminino da Semel tem o apoio do Sicoob Credivar.