08 SET 2011
HBP receberá um abraço em comemoração aos seus 23 anos

Na próxima sexta-feira (09) o Hospital Bom Pastor comemora 23 anos de fundação. O Grupo de Humanização promoverá um abraço solidário em volta do Hospital. A comunidade, funcionários e autoridades irão dar as mãos e em volta do Hospital se organizarão para um abraço simbólico. Haverá ainda, hasteamento da bandeira, benção do Padre, apresentação do Clube da Amizade, Banda Marcial e distribuição de pipocas.

O diretor geral do HBP, Aniel Pereira Braga Filho, afirma que essa forma de abraçar o HBP significa muito mais do que celebrar um aniversário da sua existência. “No meu entender estamos com esse gesto demonstrando que todos os que prestam serviços profissionais no hospital e todos aqueles que foram acolhidos e tiveram seus sofrimentos e dores diminuídos pertencem a um só corpo, que merece o carinho, o respeito e as homenagens de todos os que convivem no nosso hospital.”

A idéia de abraçar o hospital surgiu dos integrantes do Grupo de Humanização como forma de homenagear o Hospital pelo acolhimento e serviços prestados. Para Tatiana Pereira Tavares, membro do Grupo, esse abraço “é uma maneira diferente de demonstrar nosso carinho e agradecimento pelos funcionários, clientes e todos aqueles que fazem parte da instituição e que são os responsáveis pela importante atuação do hospital no ambiente em que está inserido.”

Além do abraço solidário a data será comemorada com atrações internas destinadas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do HBP. Na programação terá apresentação cultural de comédia stand up com a personagem Tervina, musicoterapia nos quartos e corredores do hospital, café e almoço especial aos colaboradores.

No dia 09 de setembro de 1988, através da Lei número 1736, institui-se a FHOMUV – Fundação Municipal do Município de Varginha, mantenedora a Instituição de Saúde. Em outubro de 1988, o então Hospital Rio Verde passou a se chamar Hospital Bom Pastor. Considerado hoje um dos principais Centros de Saúde em Minas Gerais, atende cerca de 3 mil pessoas diariamente, é referência no tratamento de câncer no Sul de Minas e  conta com cerca de 500 colaboradores.