08 SET 2011
Ginastas da Semel se apresentam em gincana escolar

As alunas do Projeto de Ginástica Artística e Acrobática da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo (Caic I), se apresentaram numa gincana promovida pela instituição no último sábado (3). A professora da modalidade no local, Tássia Cazelato, comenta que “as meninas fazem um grande sucesso na escola, onde sempre marcam presença nos eventos, se destacando através da ginástica”.

Além do núcleo do CAIC I, onde participam 60 crianças com idades de 6 a 15 anos, tem ainda a escolinha que funciona na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), contando com 75 meninas de 6 a 17 anos.

De acordo com a empreendedora do Projeto, a professora Daniela Borges Tavares, as alunas da escolinha do Caic I, praticam a modalidade com a opção de escolha entre três horários. “As que mais se destacam, ainda tem a oportunidade de fazer aula de dança uma vez na semana, com duração de duas horas. Isso é para aprimorar a técnica dos movimentos e assim evoluir mais rápido”.

O Projeto de Ginástica Artística e Acrobática é uma realização da Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Fundação Cultural, do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), e Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio e incentivo da Oncominas Oncologia Ltda, em parceria com a Semel e Caic I.