08 SET 2011
Varginha disputa a final do Estadual de basquete masculino

As equipes Sub 15 e Sub 17 de basquete masculino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica) estão em Belo Horizonte onde disputam a 3terceira e última fase da Copa Estadual da modalidade.

Nesta quinta-feira (8) o Sub 15 joga contra o Minas Tênis e o Sub 17 contra o Olympico. Na sexta (9) a disputa é com o Olympico no Sub 15 e Minas no Sub 17. No sábado (10) ambas as equipes entram em quadra para enfrentarem os times da Associação Atlética Caldense.

A técnica varginhense, Ângela Venâncio destacou que “foi uma experiência muito boa para nossos atletas, que são um ano mais novos que os adversários”. Ângela ainda comentou que Varginha enfrentou equipes muito bem estruturadas, e que a categoria Sub 15 vem apresentando um desempenho significativo. Ela acrescentou que espera que o Sub 15 possa conquistar o terceiro lugar, e o Sub 17 o quarto.

A Copa Estadual Sub 15 e Sub 17 é um campeonato diferenciado, que antecipa o campeonato mineiro. Foi criado como forma de movimentar mais a modalidade no Estado. É promovido pela Federação Mineira de Basketball.

As categorias de base do basquete da Semel são patrocinadas pelo Sicoob Credivar.

Festival de basquete

Como forma de incentivo ao esporte, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES) promoveu no último sábado (3) um Festival de basquete, entre escolinhas de base da Semel e Alfenas.

Varginha foi representada por atletas dos núcleos que funcionam na sede da Semel e ainda nos bairros Corcetti, Caic 2, e VTC.  Participaram do evento cerca de 200 atletas com idades entre 7 e 13 anos. As partidas foram em três categorias sendo que a Semel/Cres venceu todas. No pré mirim, foi 28 a 2; no mirim 20 a 14; e no juvenil terminou em 62 a 14.

Após os amistosos, os alunos das escolinhas participaram de pequenos jogos com duração de 5 minutos, para a interação e socialização dos atletas da modalidade. Para finalizar o evento, brincadeiras e distribuição de brindes ofertados pela Unimed Varginha, agitaram os participantes. O Festival foi realizado na Sede da Semel.