08 SET 2011
Prefeitura oferece transporte gratuito para alunos do Cefet

Os alunos do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) de Varginha terão transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura, a partir dessa segunda-feira (5/9). O transporte será feito pela viação Coutinho, responsável pelas linhas rurais do município, depois de funcionar em caráter experimental durante a última semana.

A Coutinho, empresa contratada pela Prefeitura para a condução dos professores das escolas da Zona Rural, possui frota de oito ônibus com 25 lugares. Os horários das linhas são variados e se ajustam aos turnos de aulas do Centro: manhã, tarde e noite.

O transporte dos alunos e dos professores será feito apenas na parte da manhã, quando os alunos serão deixados no Cefet, que fica localizado na Avenida dos Imigrantes, e os professores seguirão para a Zona Rural. Nos turnos da tarde e a noite, os coletivos serão de uso exclusivo dos alunos. As oito linhas disponíveis têm ponto inicial em diferentes regiões da cidade, nos seguintes bairros: Santa Luiza, Vila Nogueira, Jardim Atlântico Sul, Bom Pastor, Fátima, Sion, Jardim Mont Serrat e Centro.

A identificação dos alunos será feita inicialmente pelo uso do uniforme. A Prefeitura, juntamente com a direção do Cefet, irá providenciar carteirinhas para facilitar o acesso ao transporte.