15 SET 2011
Nova rua melhora acesso aos bairros Vila Barcelona e Registânea

O acesso aos bairros Vila Barcelona e Vila Registânea foi facilitado. A Prefeitura de Varginha, através das Secretarias de Planejamento Urbano (Sepla) e Obras e Serviços Urbanos (Sosub), trabalha na finalização de uma importante via que interliga os dois bairros sendo um dos principais meios da população ir para o centro da cidade.

A nova rua tem cerca de 300 metros lineares de comprimento. Ela interliga a Rua Roma à Rua Braz Paione em um prolongamento da Rua José Barcelona Oliveira. A obra é uma reivindicação da comunidade através do Orçamento Participativo (OP) e deve beneficiar mais de 10 mil pessoas que moram nos dois bairros e em outros pontos da região leste de Varginha''. “A prefeitura realiza toda a parte de infra-estrutura do local que dará mais um acesso aos bairros daquela região. A realização dos trabalhos é uma parceria com a família da saudosa Afra Barcelona”, lembrou o secretário municipal de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden.

A prefeitura realizou a terraplanagem, drenagem pluvial, e pavimentação asfáltica no local. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado, esta semana os funcionários da Sosub continuam os trabalhos com assentamento de meio fio e sinalização viária. “Depois disso, o local receberá a iluminação pública para a conclusão dos trabalhos”, disse.

De acordo com o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” a obra contempla o grande projeto de mudança de trânsito que a cidade começa a passar. “O trabalho é sempre voltado para as melhorias no sistema viário, pois uma via como esta, além de beneficiar toda a comunidade que mora nos arredoras da rua, ela ajuda a desafogar o tráfego no centro da cidade e em outros trechos movimentados do próprio bairro”, ressaltou o prefeito. A rua fica próxima ainda à Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho e Escola Estadual Wladimir de Rezende Pinto (Polivalente).