15 SET 2011
Reunião define detalhes da Festa do Dia da Cidade

Show de Mazinho Quevedo e Orquestra de Cordas vai fechar Dia da Cidade com chave de ouro

Uma reunião nesta quarta-feira (14/9) na Fundação Cultural definiu os detalhes da festa pelo Dia da Cidade este ano. Novamente o evento será na parte alta da avenida Rio Branco, na Concha Acústica e Praça do ET. A festa começa cedo, com hasteamento das bandeiras e discurso das autoridades. Em seguida haverá distribuição de bolo para a população. De 10h às 14h será realizado o 11º Festival Alterosa da Alegria, com brinquedos para a criançada. No mesmo horário o cantor Raimundo Andrade comanda o Projeto Canto de Praça, com diversos convidados que vão tocar composições próprias e sucessos nacionais e internacionais. Ao meio-dia será anunciado o resultado da 3ª edição do Concurso de Fotografias “Varginha, eu te amo!” que este ano traz uma novidade: além da modalidade convencional (fotos livres de Varginha), haverá uma categoria especial, que vai enfocar os imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município. O concurso é realizado pelo Jornal Folha de Varginha, com apoio da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município (FCMV) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Mazinho Quevedo

O ponto alto da festa promete ser o show do violeiro Mazinho Quevedo e Orquestra de Cordas, de 20h até 22h. “O cantor promete um show pontual, até para não atrapalhar os moradores da região do centro da cidade”, disse a diretora-superintendente da Fundação Cultural do Município, Paula Andréa Direne Ribeiro. Ela informa ainda que a comemoração pelos 129 anos de Varginha não se restringirá à festa do dia da cidade. “O prefeito Eduardo Carvalho ‘Corujinha’ determinou que fizéssemos uma programação durante todo o mês. A programação completa será divulgada nos próximos dias”.

Nova reunião

Nesta semana será realizada nova reunião para definir a questão de segurança para o evento. Participaram deste primeiro encontro a secretária municipal da Educação e Cultura Heliana Vinhas; a diretora-superintendente da Fundação Cultural do Município, Paula Andréa Direne Ribeiro; o representante da TV Alterosa Guilherme Dore; a ouvidora do Município, Myriãm Sant’Ana; o diretor da TV Princesa, Renato Alves; Anselmo Delfraro (Secretaria de Turismo e Comércio); Suméria Comunian (Rádio Melodia FM); Érick Marques (Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura); o chefe de Gabinete do prefeito “Corujinha” Mauro Mongelli; Cléber Teixeira e Rosildo Beltrão (Fundação Cultural).