16 SET 2011
Dia da Árvore em Varginha terá concurso de frases

A educação ambiental será o mote das comemorações, em Varginha, pelo 21 de setembro - Dia da Árvore. Em ação integrada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizarão evento na próxima quarta-feira, a partir das 9h, na praça Ana Jarvis, próximo à mina do bairro Campos Elíseos.

Com o objetivo de instruir novos e futuros multiplicadores em prol da consciência ambiental, a Prefeitura de Varginha promoverá na rede pública municipal de ensino o concurso de frases com o tema “Dia da Árvore”. Os estudantes elaborarão as frases, em seguida, as melhores serão pré-selecionadas e expostas para a avaliação e votação. Também estarão em exposição trabalhos feitos pelos alunos do município.

Durante o evento, serão realizadas apresentações artísticas com os grupos de crianças e adolescentes do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA). Com o apoio do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio ambiente de Varginha (Codema), os alunos poderão participar também do plantio de árvores.

A premiação do concurso será realizada no final do evento.

Palestra – No mesmo dia, às 20h, no auditório da Policlínica Central, o conselheiro do Codema e presidente do Fórum da Agenda 21 Local, Alencar de Souza Filgueiras, realizará palestra intitulada “Dia da Árvore”. O endereço da Policlínica é rua Santa Catarina, s/n, Centro.

Informações sobre o evento e palestra pelo 3690-2311 (SEMEA), concurso pelo 3690-2096 (SEMEC).