19 SET 2011
Handebol feminino de Varginha é o terceiro melhor do Estado

A equipe juvenil de handebol feminino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica) é medalha de bronze no Campeonato Mineiro disputado neste final de semana (16 a 18) em Betim. O evento, que é promovido pela Federação Mineira de Handebol, reuniu equipes de destaque no cenário Estadual, como Abesc de Belo Horizonte, que conquistou o ouro. O vice-campeonato ficou com o time da casa.

De acordo com o técnico da equipe varginhense, Anderson Ranieri Massahud, “a conquista deste terceiro lugar é justificado por todos os sacrifícios, abnegação e doação que estas atletas tiveram durante todo o ano de 2011. Estou muito feliz e contente com o potencial que esse grupo ainda pode desenvolver que apesar de ser constituído em sua maioria por garotas de uma categoria mais nova, em nenhum momento deixou de acreditar que poderia conseguir um feito tão importante para nossa cidade. Todas estão de parabéns”. Juliano de Lima, integrante da comissão técnica de Varginha, ainda complementou dizendo que “desta forma a equipe conquistou um importante desenvolvimento do handebol de nossa cidade, visto que em todos os campeonatos são utilizados somente atletas formadas aqui nacidade, diferente de outras equipes que se reforçam com atletas vindas de outras cidades”.

Uma das atletas da equipe da Semel, Rayanne Cristina Francisco foi eleita melhor jogadora do Campeonato. “A Rayanne tem apenas 15 anos e disputou com atletas de até 18 anos de idade”, explica Massahud. Há duas semanas, ela foi eleita artilheira do Campeonato Estadual da categoria cadete (até 15 anos), em que a equipe varginhense conquistou a 4ª colocação.

Jojuninho - O próximo compromisso da equipe é o Pré-jogos da 18ª edição do Jojuninho (Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais), promovido pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig), que vão ser realizados no final do mês de outubro em Muzambinho. As equipes classificadas vão para a fase final que será sediada em novembro em Guaxupé. “Os trabalhos serão intensificados e lutaremos pelo título da competição”, afirma o técnico Anderson Massahud.

Equipe masculina de handebol da Semel vence amistosos em preparação para Jojuninho e Fest Hand

A equipe masculina de handebol, categoria cadete, da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica) entrou em quadra neste final de semana em amistosos de preparação para iniciar a temporada de pré jogos do Jojuninho. Jogando contra Alfenas, a equipe do Jojuninho venceu por 31 a 22, e a categoria Junior também venceu por 34 a 17. A equipe Junior (até 20 anos) vão participar em novembro do Fest Hand 2011 pela primeira vez, evento que está na sua 6ª edição e reúne equipes de todo o país. São Lourenço vai sediar o Fest Hand. As equipes da Semel tem 30 atletas que aguardam com expectativa ambos os campeonatos. “O Jojuninho é o que realmente traz resultados para a equipe, e o Fest Hand por ter a participação de equipes fortes e experientes”, analisam os técnicos Maria Virgínia Barbosa e Patrick Ribeiro.