21 SET 2011
Prefeitura assina convênios com Caixa Econômica Federal

O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, assinou na manhã desta quarta-feira (21/9), o Termo de Adesão ao programa Minha Casa Minha Vida 2 e o Termo de Compromisso de repasse de recursos do Ministério das Cidades para a elaboração do Plano Municipal de saneamento Básico. Ambos os termos foram assinados junto à Caixa Econômica Federal, na agência da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima, de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden,  de Governo, José Oswaldo Furlanetto, além dos representantes regionais da Caixa Econômica Federal, João Deom Pereira, superintendente regional do Sul de Minas, Delsio Garcia, gerente regional, e Edson Zanetti, gerente geral da Caixa em Varginha.

O Minha Casa Minha Vida 2, prevê a construção de 600 casas em um conjunto habitacional para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, inscritas previamente no Programa. Além disso, será feita a urbanização do Corredor São José, beneficiando diretamente cerca de 150 famílias que vivem atualmente no local.

A elaboração do Plano Municipal de saneamento Básico faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A Prefeitura receberá um repasse no valor de R$ 646 mil, para elaborar projetos de melhorias nas áreas de abastecimento de água e esgoto, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.

Durante a solenidade, o prefeito Corujinha reafirmou o compromisso de entrega das 431 unidades habitacionais que fazem parte da primeira etapa do Minha Casa Minha Vida em novembro de 2011. Desde o lançamento do Programa, em 2009, até o final de 2011, a Caixa em parceria com o município, contemplará cerca de 1.500 famílias com renda de 0 a 3, de 3 a 6 e de 6 a 10 salários mínimos.

Corujinha também ressaltou a importância da elaboração do Plano Municipal de Saneamento: “Precisamos investir em saneamento e infraestrutura em nossa cidade. Isso garante qualidade de vida e saúde para todos os cidadãos.”