26 OUT 2011
Corrida de Rua de Varginha terá participação de 300 atletas

Evento vai contar com a campeã da São Silvestre, Marizete de Paula Rezende

As ruas do centro de Varginha será tomada pelos atletas na primeira edição da Corrida de Rua 10 Km. O evento acontece neste domingo (30), com largada às 9h, em frente à Concha Acústica. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) apoia o evento com troféus e medalhas para a premiação e camisetas para os atletas e equipe de apoio. A realização é da Associação Médica de Varginha (AMV), como forma de promover a atividade física e valorizar o município no cenário nacional das corridas de rua.

A corrida vai dividir os atletas nas categorias masculino e feminino (para Elite) e Sul de Minas para os demais. Entre os atletas renomados, está Marizete de Paula Rezende, campeã em 2002 da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Um dos atletas da Semel, Luiz Henrique Bertoldo também vai participar na categoria Sul de Minas.

Os atletas vão percorrer as principais ruas do centro da cidade, indo até o alto da Vila Paiva, onde fica localizada a Cemig, e retornando à Avenida Rio Branco.

Uma estrutura completa foi montada para atender aos participantes do evento. A organização vai fornecer água e hidrotônico I9. Duas ambulâncias ficarão disponíveis durante toda a prova para eventuais atendimentos. Além disso, os inscritos recebem um kit com cartão de identificação (número no peito de uso obrigatório), guia de informação do atleta, camiseta do evento e ainda um chip de cronometragem, moderno recurso usado atualmente nas corridas de alto nível.