28 OUT 2011
Sábado (29) tem Mutirão de Lixo Eletrônico

A ação da Prefeitura de Varginha, Lions e EcoBrasil irá recolher aparelhos eletrônicos em desuso

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), em parceria com o Lions Clube Princesa do Sul, Lions Clube Centro e a EcoBrasil, realiza no próximo sábado (29) o 2º Mutirão de Lixo Eletrônico. O evento será realizado das 09 às 13h na Praça José de Rezende Paiva (Praça da Fonte).

Durante a ação serão recolhidos materiais eletrônicos, como por exemplo, computadores, celulares e eletrodomésticos. A organização do mutirão esclarece que não serão coletados televisores, pilhas e lâmpadas. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, destaca "os mutirões são realizados com o objetivo de dar um destino ecologicamente correto para os produtos que serão recolhidos, já que muitas vezes o cidadão desconhece que o descarte inadequado é prejudicial ao meio ambiente e a ele mesmo".

O evento integra a programação do Conselho Distrital LC12 do Lions Clube que terá representantes de 65 municípios reunidos em Varginha. O encontro será realizado nos dias 29 e 30 de outubro e deve reunir cerca de 200 pessoas. O Conselho terá a presença do governador da entidade Georjos Saba Arbache e tem como objetivo definir as metas para os clubes, orientar os novos líderes e estabelecer o calendário de ações.

A programação inclui palestra especial com o tema “A Iluminação do Futuro e sua Contribuição para o Meio Ambiente” que será ministrada por Vicente Scopacasa, da Philips Lumileds LED. O evento também terá a palestra “Plantio de Árvores” dos alunos da Unincor.

Na última segunda-feira (24), o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” recebeu a visita do presidente do Lions Clube Princesa do Sul/Varginha, Hans Dieter Hegerman, da presidente Lions Clube Centro/Varginha, Beatriz Mendes Reis, e do integrante do Lions Clube Centro e diretor do Conselho Distrital, Mauro Camarosani. No encontro, o prefeito recebeu o convite oficial do Lions para participação no evento.