28 OUT 2011
Cerca de 5 mil pessoas devem visitar o Cemitério Municipal no Dia de Finados

A Prefeitura de Varginha, através do Serviço Municipal Funerário e de Organização de Luto (Semul), organiza a programação para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. Além disso, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosub) e do Semul trabalham na limpeza e pintura do Cemitério Municipal. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para visitar o local no feriado do dia 2.

O cemitério vai abrir às 6h e fechar às 19h. Serão celebradas quatro missas nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h e 16h.

Novo velório – Quem passar pelo cemitério no dia 2 verá as obras de construção do novo Velório Municipal de Varginha. A execução consta da primeira fase da iniciativa, licitada no primeiro semestre, que inclui a construção de duas salas. O projeto final prevê seis salas de velório, além de enfermaria, acomodação para os familiares e capela. A previsão é que o novo velório, orçado em R$ 364 mil, esteja pronto em janeiro de 2012 e comece a funcionar em fevereiro. O espaço terá 1.200 m² e a área de cada uma das salas será de 64 m².

Segundo o diretor administrativo do Serviço Municipal Funerário e de Organização de Luto (Semul) de Varginha, João Donizete da Silva, a ampliação e a construção do novo velório é de extrema importância para melhorar o atendimento aos cidadãos: “A iniciativa do prefeito Eduardo Carvalho ‘Corujinha’ é construir o novo espaço para oferecer mais conforto para as famílias enlutadas de Varginha enquanto passam por um momento difícil”, diz.

Em atividade desde fevereiro, o Semul funciona como entidade autárquica do Município e possui personalidade jurídica e patrimônio próprios. Desde que foi criado, o Serviço passou a realizar integralmente as cerimônias fúnebres no município, totalizando cerca de 500 atendimentos até hoje. Além do serviço funerário, a autarquia administra o Cemitério e o Velório Municipal e fiscaliza os planos particulares disponíveis na cidade.