28 OUT 2011
Meninas do Projeto Despertar de ginástica rítmica estão a todo vapor para as apresentações do final

Os treinos para as turmas de ginástica rítmica do Projeto Despertar estão a mil por hora. Nos salões da Semel, as meninas reforçaram os ensaios para as próximas apresentações.

Cerca de 70 meninas fazem parte do Projeto Despertar, com aulas gratuitas, nos períodos da manhã e da tarde.  Entre os eventos programados para este semestre estão o VIII Festival Artístico de Ginástica de Varginha que acontece neste sábado (29) a partir das 14 horas no ginásio do colégio Marista. “O festival de ginástica de Varginha é um dos eventos mais importantes que elas participam, pois é lá que elas se apresentam para arbitragem oficial”, comentou a professora e idealizadora do projeto, Kelly Ferreira.

O evento do projeto Despertar conta este ano com a ajuda de personagens infantis. “ ‘No mundo do faz de conta...’ será um belo espetáculo que mostrará nosso principal produto cultural. Todas as nossas alunas estão muito envolvidas nos ensaios, muito empolgadas e se dedicando muito. Com certeza elas farão lindas apresentações. São nestes eventos que mostramos o nosso trabalho”, concluiu Kelly.

As garotas que integram o projeto já têm outro compromisso, no dia 27 de novembro, quando acontece o festival de dança.

O Projeto Despertar tem a realização da empreendedora Kelly Ferreira dos Santos, Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), com o incentivo fiscal da Autotrans.