31 OUT 2011
Varginha recebe visita do deputado federal Diego Andrade

O prefeito Eduardo carvalho “Corujinha” recebeu na manhã da última sexta-feira (28/10), a visita do deputado federal Diego Andrade (PSD), que veio a Varginha para a entrega de certificado da Copasa à prefeitura e para visita nos arredores do aeroporto de Varginha e da cidade universitária do Unis, local em que estão previstas obras de melhorias viárias.

Assim que foi recebido, o deputado e o prefeito seguiram para a sede da Copasa em Varginha, onde Corujinha recebeu um certificado do Programa de Descontos Progressivos da Copasa. Este certificado é entregue às prefeituras de Minas Gerais que mantêm o pagamento das contas de água e esgoto de seus prédios administrativos em dia. A Prefeitura de Varginha foi contemplada na categoria ouro, por quitar suas dívidas em dia com a Copasa por 19 meses consecutivos e por isso receberá um desconto de 40% nas próximas contas.

Em seguida, Diego Andrade e seus assessores almoçaram no Restaurante Popular de Varginha com o secretário de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden e o secretário de Meio Ambiente, Rômulo Azevedo, onde foi bem recebido pela comunidade varginhense, que estava animada com a visita do deputado e sua comitiva.

Logo após o almoço, o deputado e mais dois representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram guiados pelos secretários à área onde a Prefeitura planeja construir um novo acesso à cidade universitária do Unis.

O secretário de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden, explicou que a visita de Diego Andrade é extremamente importante para a viabilização desse acesso: “Temos uma grande demanda por essa obra, mas a cidade universitária fica às margens da BR – 491, que liga Varginha a Elói Mendes, e por isso precisamos firmar uma pareceria com o Governo Federal, para que essas intervenções sejam viabilizadas principalmente com o apoio do deputado Diego Andrade”.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rômulo Azevedo, os representantes do DNIT avaliaram a área e foi possível fazer uma definição de um pré-projeto. Ainda segundo Rômulo, a presença do deputado Diego Andrade foi muito produtiva, pois tiveram a oportunidade de mostrar as demandas da cidade e estreitar a parceria do deputado com a administração municipal e o Unis.