31 OUT 2011
Encontro de Negócios integra 400 empresas e movimenta R$ 102 milhões

Varginha se tornou a capital estadual dos negócios durante a última semana. O Encontro de Negócios Sul de Minas – Rodada Internacional, realizado nos dias 26 e 27 de outubro movimentou R$ 102 milhões em negócios futuros, além de promover a participação de 400 empresas com 2.600 rodadas e 1.500 visitantes.

A iniciativa do Sebrae-MG teve a parceria da Prefeitura de Varginha. Junto ao Salão de Negócios, os atendimentos especializados, os estandes das empresas, dois momentos se destacaram na rodada, como o Seminário do Café e as Estratégias para o Desenvolvimento do Sul de Minas.

Os visitantes puderam conhecer o estande da Prefeitura de Varginha e foram recebidos pelo secretário municipal de Indústria e Tecnologia, Carlos Aílton Martins. “Estivemos em tempo integral no encontro. Pudemos efetivar negociações com empresários do Brasil e de fora do país, além das discussões relacionadas ao desenvolvimento econômico”, disse o secretário.

Segundo dados do Sebrae MG, a expectativa é que o evento em Varginha tenha sido a maior rodada já realizada em Minas. “Um evento deste porte comprova a vocação de Varginha para os negócios e coroa o momento vivido pelo município com uma estrutura diferenciada para os negócios, como exemplo podemos citar os novos condomínios industriais e os voos diários para as principais capitais do Brasil”, comentou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Caco Barcellos – No dia 25 de outubro o prefeito abriu oficialmente o evento que contou com a palestra do jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos. Empresários e profissionais da comunicação assistiram a apresentação do conceituado e premiado jornalista que enfocou os desafios da profissão com exposição de reportagens de destaque de sua carreira.