31 OUT 2011
Prefeitura homenageia servidores municipais aposentados

Uma grande festa homenageou os servidores municipais aposentados da Prefeitura de Varginha na noite desta quinta-feira (27) no Clube de Varginha. Cerca de 200 pessoas receberam uma placa em reconhecimento aos serviços prestados ao município, sendo que foram homenageados os trabalhadores que se aposentaram no período de outubro de 2008 e setembro de 2011.

Os servidores públicos aposentados receberam a homenagem das mãos do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” que destacou a festa como “um momento de reconhecimento e gratidão pela contribuição dos trabalhadores para o progresso da cidade”. O prefeito aproveitou para anunciar que o município vai oferecer mais 300 cirurgias de catarata gratuitamente à população, somando às 600 já realizadas.

Outra boa notícia apresentada pelo prefeito foi a antecipação do salário, tanto dos aposentados, quanto dos funcionários públicos ativos, para sexta-feira (28) quando se comemorou o Dia do Servidor.

O secretário municipal de Administração, Guilherme Maia, disse que a iniciativa integra uma política de valorização do servidor público municipal. “São ações importantes e significativas que destacam o servidor” afirma o secretário. Em setembro, foi sancionada pelo prefeito Eduardo Carvalho a Reforma administrativa e iniciado o estudo da consultoria técnica para a elaboração do Plano de Carreira do Servidor. A atual administração tem como prioridade otimizar a gestão da máquina pública beneficiando a população varginhense e valorizando os funcionários municipais.

Após a entrega das homenagens, os convidados do evento assistiram ao vídeo que trouxe a fotografia da época da efetivação de cada um dos aposentados presentes. Em seguida, eles participaram de uma grande confraternização ao som do Grupo Pantanal.

O evento em homenagem foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração, com o apoio do Banco do Brasil, INPREV e SINDSERVA.