01 NOV 2011
Mutirão de Lixo Eletrônico recolhe materiais no centro da cidade

Mobilizados com assuntos ligados à preservação do meio ambiente, os varginhenses participaram da segunda edição do Mutirão de Lixo Eletrônico, realizado no último sábado (29) pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Lions Clube Princesa do Sul, Lions Clube Centro e a EcoBRasil. Foi recolhida cerca de uma tonelada de lixo eletrônico.

Materiais eletrônicos, como por exemplo, computadores, celulares e eletrodomésticos, foram alguns dos lixos eletrônicos coletados. “Os mutirões são realizados com o objetivo de dar um destino ecologicamente correto para os produtos que serão recolhidos, já que muitas vezes o cidadão desconhece que o descarte inadequado é prejudicial ao meio ambiente e a ele mesmo. A prefeitura é parceira de todas as iniciativas deste molde e ainda teremos muitas ações para a participação efetiva da população. A consciência começa por aí”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro.

O cidadão interessado em descartar lixo eletrônico deve entrar em contato pelo telefone (35) 3214-2366 da Eco Brasil.

Conselho Distrital – O mutirão integrou a programação do Conselho Distrital LC12 do Lions Clube que teve representantes de 65 municípios reunidos em Varginha. O encontro foi realizado nos dias 29 e 30 de outubro e reuniu cerca de 200 pessoas. O Conselho teve a presença do governador da entidade Georjos Saba Arbache e definiu as metas para os clubes, orientou os novos líderes e estabeleceu o calendário de ações. A programação incluiu ainda palestra especial com o tema “A Iluminação do Futuro e sua Contribuição para o Meio Ambiente”, ministrada por Vicente Scopacasa, da Philips Lumileds LED. O evento ofereceu também a palestra sobre o “Plantio de Árvores” com os alunos da Unincor.