01 NOV 2011
Dia do Exercício no Santa Maria atrai centenas de pessoas

Foi realizado no sábado (29) a 4ª Edição do Dia do Exercício de 2011. O evento atraiu cerca de 150 pessoas, que puderam participar de oficinas de exercício, caminhada e aferir pressão arterial. O ‘Dia do Exercício’, que foi organizado pelos coordenadores do Projeto Academia de Rua, já está se tornando tradição na cidade, e aconteceu dessa vez na academia do Bairro Santa Maria.

O Projeto Academia de Rua mantém hoje cinco academias instaladas nos bairros Sion (em frente ao Batalhão da PM), Santa Maria, Parque Centenário, Parque Novo Horizonte e Imaculada (Praça do Estudante). Segundo o professor Helder Francis Lima Araújo, coordenador do projeto, o ‘Dia do Exercício’ é para “não só fazer avaliação e atividades, mas para que as pessoas se conheçam um pouco mais, e passem a ter mais atenção quanto à saúde”.

Todos os participantes receberam medalhas. O Projeto Academia de Rua é promovido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O Dia do Exercício contou com o apoio da Copasa, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar.