01 NOV 2011
Atletas de 60 municípios disputam Corrida de Rua 10 km de Varginha

Evento reuniu atletas de grandes clubes

Realizada no domingo (30), a 1ª Corrida de Rua 10 km de Varginha atraiu cerca de 300 atletas de 60 municípios. No trajeto que teve duração de 30 minutos, os participantes percorreram as principais ruas do centro da cidade, indo até a Cemig, no alto da Vila Paiva e retornando à Avenida Rio Branco. Uma estrutura completa foi montada para atender aos atletas. Em diversos pontos do percurso, eram distribuídos aos participantes, água e hidrotônico I9. Um chip eletrônico foi implantado no tênis dos atletas para cronometragem do tempo de corrida, mesmo recurso usado em grandes maratonas.

A 1ª Corrida de Rua de 10 Km de Varginha encerrou o calendário de atividades em comemoração aos 129 anos de Varginha. Luiz Henrique Bertoldo, um dos integrantes da equipe de atletismo da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), correu e elogiou o evento. “Varginha pode passar a ser conhecida no cenário nacional das grandes maratonas”. Luiz terminou a prova como 39º colocado no geral masculino, num total de 227 participantes.

Os vencedores da Corrida foram João Ferreira de Lima, o João da Bota, da equipe Cruzeiro Esporte Clube, e Fernanda Raimunda Soares, da Maison Geneve/Sechotel. Uma das favoritas na competição, Marizete de Paula Rezende, campeã na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre de 2002, terminou em 6º lugar no geral e em 1º na categoria 30-39 anos.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” reforçou um dos lemas da sua administração durante a premiação. “A saúde pelo esporte é o que reforçamos diariamente e, por isso, o investimento nas academias de rua monitoradas por profissional é constante, além da realização e apoio aos eventos que reforçam a importância do esporte para a população”.

A Corrida realizada pela Associação Média de Varginha em parceria com Prefeitura de Varginha teve o patrocínio do Banco Bradesco, do Bradesco Prime, da Unimed/Varginha, do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), do SM Alimentos, WOutdoor, Conselho Regional de Medicina e Hidrotônico I9, com apoio da Copasa, do Colégio dos Santos Anjos, da Rádio Transamérica, da Rádio Vanguarda e da EPTV.