04 NOV 2011
PREFEITO LANÇARÁ HOJE (4) "CANTOS DE CULTURA"

O prefeito de Varginha Eduardo Carvalho “Corujinha” lançará hoje (4) às 19h30 o projeto Cantos de Cultura. O evento será realizado na sede do Rotary Club localizado à rua Marcelino Rezende, nº 72, no bairro Catanduvas.

O Cantos de Cultura tem como objetivo levar para as regiões da cidade atividades artísticas culturais, com a integração de crianças e adolescentes. A iniciativa é desenvolvida pela Fundação Cultural do Município de Varginha em parceria com o projeto Reavivarte e a Casa da Capoeira.

De acordo com o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” o Canto de Cultura é resultado do objetivo maior do governo municipal que é possibilitar ao cidadão o acesso à cultura com a integração do indivíduo. “É preciso criar ambiente para as práticas culturais, por isso, investiremos na criação de núcleos nas regiões da cidade para descentralizarmos as ações culturais que promovemos” afirma o prefeito.

“A cultura é prioridade em Varginha, e a nova iniciativa da administração municipal que será desenvolvida pela Fundação Cultural e parceiros tornará possível o acesso de crianças e jovens a oficinas culturais” destaca a diretora superintendente da Fundação Cultural, Paula Andrea Direne Ribeiro. A criação da nova iniciativa na área da cultura no município tem o apoio do vereador Rogério Bueno que participou da articulação com os parceiros do projeto.

O primeiro núcleo do Cantos de Cultura tem o apoio do Rotary Club que cedeu a sede para a realização das oficinas de violão e guitarra que serão ministradas pelo projeto Reavivarte. A primeira turma já possui 50 alunos inscritos. A aula é quinta-feira das 08h às 20h. As aulas de capoeira do projeto Casa da Capoeira serão nas quintas das 19h às 20h10, e iniciarão com 15 alunos com idades entre 08 a 12 anos.