04 NOV 2011
Alunos de escola municipal são campeões em feira de ciência e tecnologia

Os alunos da Escola Municipal São José, localizada no bairro São Geraldo, ficaram em primeiro lugar na 1ª Feira Sul Mineira de Ciência e Tecnologia (Fesulmtec), realizada no último dia 28 de outubro. Os estudantes apresentaram dois projetos em grupo (“Eco São José” e “Eles Fizeram, Eu Faço. E Você, Vai Fazer?”, além de demonstrações individuais.

O trabalho “Eles Fizeram, Eu Faço. E Você, Vai Fazer?” levou o prêmio de primeiro lugar. As alunas do 8º ano Kelly Bissoni, Marcelly Fabiana Brito Pereira e Karen Bissoni, com a coordenação da orientadora educacional Márcia Destéfani de Paiva, mostraram a importância histórica da juventude brasileira, que construiu ao longo do tempo marcos para que os jovens tivessem destaque na sociedade.

No projeto “Eco São José” os alunos quiseram desenvolver a conscientização ecológica, com a prática da coleta seletiva, como forma de diminuir a degradação do meio ambiente. No mesmo dia, o aluno do 9º ano Felipe Chaves Bissoni, foi premiado em terceiro lugar pela apresentação do projeto ligado à reciclagem do lixo eletrônico.

Segundo a secretária municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, as alunas campeãs integram o grupo de alunos do grêmio estudantil Viver e Florescer, que colhe frutos de um trabalho desenvolvido no cotidiano escolar. “Todos os projetos relacionados ao grêmio têm tido destaque e reforçam cada vez mais que a educação pública municipal tem qualidade e está além dos muros da escola”. A feira foi realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig) em parceria com o Grupo Unis.