01 DEZ 2011
Clube da Amizade monta bazar no centro da cidade

Produtos artesanais serão vendidos a preços populares

Os varginhenses terão mais uma opção para comprar os presentes de Natal. Começa nesta sexta-feira (2) o 1º Bazar do Clube da Amizade, instalado na praça Governador Benedito Valadares, 141, no centro da cidade, abaixo da Igreja Matriz, na casa tombada pelo patrimônio cultural de Varginha. A abertura do bazar será às 19h e os visitantes encontrarão trabalhos produzidos pelos assistidos do Clube da Amizade, composto por pessoas da melhor idade, e do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac).

A iniciativa funcionará entre os dias 2 e 22 de dezembro, no horário especial de funcionamento do comércio. Cerca de 200 pessoas envolvidas nos projetos sociais mostrarão o artesanato feito com madeira, tecido e outros materiais. São produtos de utilidade doméstica e uso pessoal.

“O bazar será, além de uma loja, um local cheio de atrações, como o próprio ateliê de artesanato para que a população conheça o trabalho que é feito durante todo o ano com a participação das pessoas de terceira idade e as adolescentes”, disse a idealizadora do Clube da Amizade e presidente do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), Karina Braga Baroni Carvalho.

Segundo Karina, a ideia do bazar surgiu após os tantos elogios que os participantes receberam da população que viram o trabalho produzido nas apresentações do Clube da Amizade em diversos eventos em 2010. “Aliado a isso, os participantes dos projetos são valorizados com a exposição dos trabalhos. O que for arrecadado com as vendas será destinado justamente para a manutenção do projeto e a compra de novos materiais para a produção dos artesanatos”, concluiu.

Quem passar pelo bazar e o ateliê contará ainda com a praça de alimentação, brinquedos, apresentações artísticas, além das visitas do Papai Noel. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na iniciativa da Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), monitorados pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD).