01 DEZ 2011
Arrastão da Solidariedade percorrerá 160 bairros neste domingo

Os varginhenses estarão unidos neste domingo (4) para a mobilização do 20º Arrastão da Solidariedade – Campanha de Natal. O evento arrecada alimentos, roupas e brinquedos que serão doados para famílias carentes do município. A iniciativa da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), juntamente com os parceiros da iniciativa privada como a EPTV, vai percorrer 160 bairros do município.

Para o Arrastão, a cidade será dividida em sete setores e os voluntários estarão identificados. A concentração dos voluntários será no dia 4 de dezembro, às 8h, na praça Getúlio Vargas. De acordo com dados da Sehad cerca de 350 voluntários são esperados para trabalharem nesta ação de solidariedade. Em 10 anos de realização, somando 20 edições, o Arrastão da Solidariedade já arrecadou cerca de 50 mil peças de roupa e 45 mil quilos de alimentos.

Os organizadores do Arrastão pedem que os moradores de prédios deixem os donativos na portaria para facilitar o recolhimento.

Caso o Arrastão não passe pela casa de todos, o ato de solidariedade pode ser feito utilizando os postos fixos da iniciativa: posto da Guarda Municipal na avenida Rio Branco e no Parque Centenário, sede da Sehad (Terminal Rodoviário) e portaria da Prefeitura Municipal de Varginha (rua Júlio Paulo Marcellini, 50 – Vila Paiva).

Voluntários – O Arrastão da Solidariedade precisa de voluntários para atuarem no dia do recolhimento das doações nos bairros da cidade. As empresas, entidades, organizações e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3690-2081.