02 DEZ 2011
Guarda Municipal prepara apoio especial para comércio no fim de ano
A diretoria e o comando da Guarda Municipal de Varginha se reuniu com representantes do comércio e indústria do município para planejar as ações de apoio da entidade ao comércio durante o horário especial de funcionamento para as compras de fim de ano. A reunião foi realizada na última terça-feira (29) na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (Aciv).

A GM fará mudança nas escalas dos guardas para atuação no horário especial do comércio. O objetivo é que a corporação oriente a população e realize ações de prevenção. Como os guardas participam de treinamento contínuo e diário, nesta semana, durante a rotina, os agentes tiveram o foco dos estudos nas festividades de fim de ano.

Segundo o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, o objetivo é levar tranquilidade para que tanto os varginhenses, quanto os visitantes, possam fazer suas comprar com tranquilidade. “A iniciativa leva segurança também para os comerciantes e os trabalhadores do comércio. Queremos ver as ruas da cidade lotadas e a GM cumpre seu papel de orientar a população”, comentou.

O comandante da GM, Mauricio Maciel, diz que as atuações não serão somente nas questões de segurança e trânsito, mas também de informações e orientações a todos. “Nessa época do ano o movimento de pessoas nas ruas aumenta, o trânsito fica lento e chama a atenção de pessoas mal intencionadas, sendo assim os guardas também farão um trabalho de orientação.”

O diretor da Guarda Municipal, Miguel José de Lima, informou que “a parceria e a integração são os melhores aliados para que todos possam realizar um trabalho positivo e produtivo, principalmente nas questões envolvendo a segurança pública, prestação de serviço com qualidade e bom relacionamento com a comunidade.”