05 DEZ 2011
Arrastão recolhe duas toneladas de alimentos e 8 mil peças de roupas

Doações continuam até o dia 30 de dezembro

A população de Varginha se mobilizou e entregou duas toneladas de alimentos e 8 mil peças de roupas na 20ª edição do Arrastão da Solidariedade – Campanha de Natal. A ação foi realizada pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), em parceria com a EPTV, neste domingo (4) e percorreu 160 bairros de Varginha.

A cidade foi dividida em sete setores e os cerca de 300 voluntários percorreram as casas depois da concentração na praça Getúlio Vargas, no centro. De acordo com dados da Sehad, em 10 anos de realização, somando 20 edições, o Arrastão da Solidariedade já arrecadou cerca de 60 mil peças de roupa e 47 mil quilos de alimentos.

De acordo com o coordenador do arrastão, Vander Naves, as a população pode continuar doando até o próximo dia 30 de dezembro. “Podemos aumentar o número arrecadado e cooperar com as entidades para este Natal. O ato de solidariedade pode ser feito utilizando os postos fixos da iniciativa”, explicou. Os pontos são localizados no posto da Guarda Municipal na avenida Rio Branco e no Parque Centenário, sede da Sehad (Terminal Rodoviário) e portaria da Prefeitura Municipal de Varginha (rua Júlio Paulo Marcellini, 50 – Vila Paiva).

Os donativos arrecadados serão destinados às seguintes entidades: Associação Beneficente Kerygma, Associação Beneficente Grupo Unidos São Batista, Conferência Nossa Senhora de Fátima, Conferência Imaculada Conceição, Agência Social Adventista, Enigma Cristão, Centro Espirita Hulmidade e Caridade Albergue Municipal e Conferência Nossa Senhora da Saúde. Outras entidades beneficentes interessadas nas roupas arrecadadas podem entrar em contato com a Sehad através do telefone 3690-2081.

A 20ª edição do Arrastão da Solidariedade contou com o apoio das empresas e entidades: Guarda Municipal, Copasa, Polícia Civil, Polícia Militar, Bikessauros, Grupo de Desbravadores, Corpo de Bombeiros e Casas Pernambucanas.

Cerca de 300 voluntários participaram da 20ª edição do Arrastão